ptenfrdees

Responsabilidade Ambiental

Conjunto de atitudes, individuais ou empresarias, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta.
O que é responsabilidade ambiental?
 
Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou empresarias, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.
 
A FCV, inserindo-se no mercado nacional e internacional, considera que o desenvolvimento sustentável é parte integrante da actividade que desenvolve. A melhoria da qualidade ambiental é uma realidade que passa por uma transformação da atitude face a um reconhecimento das suas obrigações relativamente à sociedade e como tal, não deve ser encarada apenas com uma imposição legal.
 
Consciente das implicações ambientais da actividade que desenvolve, pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável, através de uma estratégia responsável e consequente em matéria de ambiente, assegurando a melhoria contínua do seu desempenho. Um exemplo, é o desenvolvimento da sua actividade com recurso, sempre que possível, a energias renováveis, reduzindo o consumo de combustíveis fósseis. Tendo sempre por base este pressuposto, o desempenho ambiental da FCV tem vindo a progredir ao longo dos anos, destacando-se entre outros, o cumprimento dos seguintes objectivos:
  • Redução do consumo de água por tonelada de produto produzido;
  • Aumento da utilização de energia renovável;
  • Diminuição do consumo de combustíveis fósseis;
  • Melhoria progressiva na gestão dos resíduos e redução da produção de RSU’s.
 
 

Precisa de mais informação sobre a nossa oferta?

Contacte a nossa equipa de suporte especializado, por email ou telefone e receba o melhor atendimento ao cliente.
CONTACTE A NOSSA EQUIPA
Atenção: este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site estará a consentir a sua utilização.